Oposição de Lago da Pedra luta junta pra REELEGER Maura Jorge.
“O grupo de oposição” política de Lago da Pedra ou porque não dizer ”os grupos,” não conseguem entrar num consenso com relação ao um único nome para disputar as eleições municipais no próximo ano, 2024; O que favorece e deixa em situação confortável o grupo da atual prefeita Maura Jorge que caminha para um quarto mandato de prefeita em 2024 e pelo que tudo indica com a ajuda da “OPOSIÇAO”.
De um lado uma oposição onde todo mundo quer ser candidato e do outro a prefeita que tem o controle total do seu grupo político e define toda e qualquer situação politica de forma organizada.
Oposição: Quem são os possíveis candidatos:
![]() |
Samuel Jorge. |
Samuel Jorge ou Arruda, filho do ex. deputado estadual Waldir Filho, apareceu para política recentemente, tem buscado apoio na sociedade com algumas ações e tem o apoio do seu tio e ex. prefeito Laercio Arruda. (Existem rumores de uma possível junção com Mauro Jorge); Fica uma duvida muito falada em conversas de grupo de WhatsApp: Samuel Jorge, ou Samuel Arruda?
Mauro Jorge: Velho conhecido da política de Lago da Pedra, foi vice prefeito em 2005 e deputado estadual dois anos depois com apoio do grupo de Luís Osmani. Mauro Jorge abandonou o grupo em que foi eleito, fundou o seu próprio grupo onde disputou algumas eleições não obtendo êxito em nem uma delas. (Existem rumores de uma possível junção com Samuel.)
" Em conversas de grupos de politica no whatsapp, ha quem diga que votando em um um dos dois é da continuidade ao mandato da família Jorge, ambos são primos e honram o sobrenome "JORGE"
![]() |
Hilário Neto |
Hilário Neto: Ex. vereador, Filho do ex. prefeito Luís Osmani, e neto do Ex. prefeito Hilário Sales. Embora tenha sido vereador não foi muito de se envolver em política ficando, sempre nos bastidores ajudando nas campanhas do pai, Luís Osmani.
Hilário só resolveu entrar para política de forma definitiva após a morte do pai em 2020.
Foi candidato a vice prefeito na chapa de Laercio Arruda e candidato a deputado estadual em 2022 ficando como primeiro suplente.
Quando questionado de o porquê não ter sido candidato junto ao pai Luís Osmani, diz a seguinte frase: “A vez era dele, ele era a estrela do nosso grupo.”
Diante dessa situação fica a pergunta; E o povão como fica?
Será que Maura Jorge vai ganhar mais um mandato de prefeita sem precisar de muito esforço?
O blog do Gilson Silva está a disposição dos pré candidatos para esclarecimentos.
Blog do Gilson Silva. ((9899201-1111