Erasmo Carlos, um dos pioneiros do rock brasileiro, morre aos 81 anos.



Erasmo Carlos 

Fonte jornaloglobo: 

TREMENDÃO! Morreu nesta terça-feira o cantor Erasmo Carlos. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada. De acordo com informações apuradas pela TV Globo, o artista precisou ser intubado nesta segunda-feira (22), após ter sido internado mais uma vez, em estado grave, no hospital Barra D'or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No início deste mês, o artista já havia passado 16 dias no mesmo hospital para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica. Antes, em dezembro de 2021, Erasmo ficou mais de uma semana internado no local após ser diagnosticado com Covid-19. Na época, a internação aconteceu por precaução, pelo fato de o artista estar vacinado contra o vírus.

Um dos inventores da Jovem Guarda, movimento musical que lançou grandes nomes da música brasileira nos anos 1960, Erasmo Carlos morreu nesta terça (22), aos 81 anos. Erasmo estava internado em estado grave no Hospital Barra Do’r, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde já havia passado nove dias internado no início do mês com quadro de edema. O motivo da morte ainda não foi divulgado.

A assessoria de imprensa do cantor havia informado na época que a internação foi por precaução. Nas redes sociais, Erasmo postou uma mensagem bem humorada brincando a respeito de boatos sobre sua morte.

“Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, postou em uma foto com a namorada, a pedagoga Fernanda Passos.

A agenda de shows do cantor, que previa apresentações nos Estados Unidos, teve de ser adiada. No último dia 17, Erasmo ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, com “O Futuro Pertence a… Jovem Guarda”, lançado em fevereiro.

“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória”, escreveu nas redes sociais.

Carioca da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Erasmo Esteves cresceu cercado por ritmos que influenciaram sua identidade musical. Amigo de Tim Maia desde a infância, com quem aprendeu a tocar violão, era fã de rock and roll e de Elvis Presley. Já adolescente, sua personalidade se destacou entre os fãs de rock e bossa nova que se reunia no famoso Bar Divino. Tim Maia e Jorge Ben faziam parte dessa turma.

Por meio de um amigo comum, conheceu seu principal parceiro musical e “amigo de fé”, Roberto Carlos, durante um show de Bill Haley no ginásio do Maracanãzinho. A visão do herói do rock americano em solo brasileiro abriu a mente de Erasmo, que montou a primeira banda de rock. The Snakes era formada por dissidentes de outro grupo, os Sputniks, que haviam se separado após uma brida de dois de seus integrantes, Roberto e Tim Maia.



Operação desarticula grupo que ameaçava alunos do Maranhão pela internet

Operação desarticula grupo que ameaçava alunos do Maranhão pela internet. Na manhã desta quarta-feira (12), as Polícias Civis do Maranhão, G...