Em virtude do processo de transição governamental e da nova posse da presidência para o ano de 2023, estão acontecendo diversas mudanças em relação às politicas do Brasil.
![]() |
Foto divulgação |
Dentre as mudanças, está a volta do programa Bolsa Família, assim como as exigências necessárias para recebem o benefício. Assim sendo, é de extrema importância que os beneficiários atente-se às novas exigências do programa, para que assim seja possível continuar fazendo parte da folha de pagamentos. A intenção de Lula é manter os pagamentos de R$ 600 durante o próximo ano. No entanto, para que isso seja possível, será preciso mudar algumas exigências de concessão, que atualmente seguem as normas do Auxilio Brasil.
![]() |
Foto divulgação |
Além disso, a estimativa é que o novo governo libere uma parcela "extra" para determinados beneficiários. Isto é, para familias que possuam crianças até 6 anos. Ao que tudo indica, o "extra" será o valor de R$ 150 reais.
Novas regras
Necessidade de acompanhamento do calendário de vacinação de crianças até 7 anos, assim como dos índices de crescimento e saúde; Exigência de pré-natal para gestantes; Acompanhamento para mães que amamentam, Frequência escolar com mínimo de 85%, considerando todas as crianças e adolescentes da familia entre 6 e 15 anos; Acompanhar as crianças a fim de evitar situação de trabalho infantil.
O foco dessas regras, portanto, é justamente garantir que as família beneficiárias estão por dentro de todas as coisas vistas como básicas, considerando que o Bolsa Familia é um programa de assistência social.
Por fim, só será possível consultar as novas regras específicas, bem como os valores dos pagamentos, no início do ano de 2023. Isso porque, é quando o futuro presidente tomará a posse definitiva da presidência.
#Brasil #novobolsafamília