Homem flagrado sufocando uma criança de 4 anos é preso.

Foi preso, na noite desta sexta-feira (16), o homem que foi flagrado sufocando uma criança de 4 anos, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Foram as imagens das agressões registradas contra o enteado, que levaram a Justiça a decretar a prisão de Victor Arthur Pinho Possobon. Ele dá duas cotoveladas no rosto do menino e depois sufoca a criança. No elevador, Victor põe a mão sobre a boca e o nariz do menino, sufocando o enteado de novo. As imagens foram gravadas pelas câmeras de segurança do prédio onde Victor vivia com o enteado, a mulher e uma filha do casal, de apenas 1 ano.

Na decisão, a juíza afirma que há nítida superioridade física do réu face à vítima, o que por si só já demonstra a crueldade da conduta e a condição de indefeso da mesma, que conta com menos de 5 anos de idade. A juíza afirma ainda que, ainda que a criança tivesse provocado ou irritado seu padrasto de alguma forma, nada justificaria tal medida violenta.

A violência contra o enteado revelou uma ficha criminal extensa de Victor Possobon, que começou em 2013. Victor já foi denunciado por lesão corporal, violência doméstica e por agredir a própria mãe. As denúncias mais recentes são de agressão contra Jéssica Carvalho Jordão, mãe da criança que aparece sendo agredida no vídeo. Na delegacia, ela contou que só agora viu as imagens. “Não consigo acreditar que uma pessoa seja capaz de fazer isso com uma criança”, disse a chef de cozinha. E relatou que, ao longo de dois anos, sofreu uma rotina de espancamentos e de cárcere privado, só interrompida em julho deste ano, quando conseguiu fugir, mas sem levar a filha de 1 ano. “Ele colocava sempre a luva de boxe para eu não ficar com tantas marcas e falava para eu ficar parada e me batia”, relata. Jéssica Jordão tem uma condenação por tráfico internacional de drogas e chegou a usar tornozeleira eletrônica. Mas, de acordo com a Justiça, já cumpriu a pena. O menino que sofreu a agressão foi levado para a casa do avô materno. O Conselho Tutelar também esteve, nesta sexta (16), na casa da mãe de Victor, onde está a filha do casal, de 1 ano. Segundo avaliação dos conselheiros, a bebê está em segurança e sendo bem tratada. A avó e a mãe disputam na Justiça a guarda da criança.

A defesa de Victor Possobon disse ele faz tratamento psiquiátrico e nega que o cliente tenha agredido a ex-namorada Jéssica Jordão.


Com informações do G1.


Operação desarticula grupo que ameaçava alunos do Maranhão pela internet

Operação desarticula grupo que ameaçava alunos do Maranhão pela internet. Na manhã desta quarta-feira (12), as Polícias Civis do Maranhão, G...